No céu misturava-se a neblina com pequenos chuviscos, nada que a ida ao casamento de uma amiga em Cabeção me fizesse demover.
Cabeção, terreola alentejana do concelho de Mora, pode-se dizer que outrora foi vila e sede de concelho, entre 1395 e 1836, mas agora, como todas as terras do interior, conta com pouco mais de 200 habitantes.
É já apanágio dos coleccionadores, estarmos nestes passeios de olho numa novidade, num pacotinho de açúcar que na nossa região não exista e que contribua para o aumento da colecção.
Eu, até fui um dia mais cedo, um para passear e o outro para a festarola:)
Com a fronteira de Espanha tão perto, não resisti em visitar pela segunda vez Badajoz, parando de café em café em busca da tal novidade.
É uma situação complicada levar como companhia a mulher, se por um lado é bom, por outro e no que toca à procura de pacotes, é uma dor de cabeça.
Quem colecciona, sabe do que estou a falar...
Pela segunda vez seguida que venho a Badajoz, logo apanho um feriado ou sei lá o quê, o que sei é que não se via ninguém.
Lojas fechadas, a maioria dos bares e até o centro comercial "El Corte Inglês".
No passa nada conho, dizia cá para comigo. E chovia..
Hoje nem uma novidade para animar, e sou de desanimar depressa quando não encontro o que quero.
Parei no "Cruz Blanca", logo me aparece um tipo todo "mamado" a pedir dinheiro.
Pensei logo, este malandro, vai-me riscar o "ferrari", fingi não perceber nada do que dizia e pisguei-me para dentro da cervejaria.
Trouxe uns poucos personalizados e o carro inteiro.
Parei num café com o logotipo da Delta e lá trouxe mais uns quanto comuns, chovia...chovia...
Finalmente, agarro no carro e vai de ir aos hotéis.
Chovia a cantaros nesta altura, a mulher bufava de impaciente, o dia estava a correr mal como tudo.
Não havia lojas para ela entrar e animar, não havia shopping's que pudessem fazer o mesmo efeito, nada..
Vou até aos hotéis, neste caso o Hotel Rio... já o tinha!
Eis que numas voltinhas vou dar a um enorme parque com centenas e centenas de carros estacionados, disse logo para a mulher, "os espanhóis estão é todos aqui e à chuva!!
Saímos ver as vistas, e dou de caras com o Parque Lusibéria, veio logo ao de cima uma alma nova, finalmente pessoas e certamente um novo pacote de açúcar na minha colecção e assim aconteceu.
Foi um dia horrivel de passeio, para mim que mesmo assim ia recolhendo alguns exemplares, mas principalmente para a minha "piquena" .
O coleccionismo, neste caso os pacotes de açúcar têm estas particularidades, podem contar histórias e neste caso o "Lusibéria" tem uma para contar...
Sem comentários:
Enviar um comentário