A Delta Cafés ao longo do seu tempo, tem vindo a associar-se a várias causas, entre elas está o ISN (Instituto de Socorro a Náufragos).
A primeira série de pacotes de açúcar da Delta, com o intuito de alertar os banhistas para os perigos, remonta ao ano de 1999. De lá para cá, várias têm sido as séries emitidas, embora repetitivas a nível estético, todas elas demostram a preocupação que todos nós devemos ter nesta altura do ano, em que o calor nos "empurra" para a água.
Aqui fica o meu contributo com imagens das séries, para quem não as conhece e uma pequena descrição do ISN.
O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) é o organismo humanitário responsável pela direcção técnica dos serviços de salvamento de vidas humanas nas áreas marítimas e fluviais de Portugal. Foi fundado 1892, sob o alto patrocínio da Rainha D. Amélia, como uma entidade privada de beneficência com o nome de Real Instituto de Socorros a Náufragos. Actualmente o ISN depende da Marinha Portuguesa, através da Direcção-Geral de Autoridade Marítima, mantendo no essencial os objectivos e missão para os quais foi fundado.
Esta primeira série foi emitida no ano de 1999 e tem a caracteristica de não ter o impressor "Embavil", outra diferença interessante prende-se com o facto de existirem dois pacotes com o nº 5, com frases diferentes e ambos os pacotes contêm um simbolo semelhante a um "U" invertido, levando a que a série seja constituída por 11 pacotes, ou seja 9+2, ao contrário da segunda série, em que já possui o impressor "Embavil" e os 10 pacotes, com 5 Regras de Segurança e 5 Recomendações.
A terceira série foi emitida em 2001 e a quarta em 2003.
domingo, 1 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os avisos estão em toda a parte. Até nos pacotes de açúcar. Mas as mortes por afogamento ainda acontecem com muita frequência no nosso país. Ainda bem que existem estas campanhas de sensibilização senão a tragédia seria muito maior.
ResponderEliminarTodos os anos acontecem tragédias, mas não é por falta de aviso.
ResponderEliminarE isso nota-se (como tu dizes), em toda a parte e em pacotes de açúcar.
Tudo de bom