segunda-feira, 1 de março de 2010

Cafés Palmeira - Exportação

Ora aqui está um dos meus primeiros pacotes de "exportação". Palmeira Cafés.
Não é certamente o mais raro ou antigo que tenho, mas é sem dúvida por ele que nutro um sentimento de carinho, pois foi apartir deste que evolui neste tema...

Digo "exportação" e não exportação, simplesmente porque este é um pacote embalado em Espanha e não em Portugal e exportado para Espanha.

Na verdade é um pacote de uma marca portuguesa, mas espanhol.
Ainda não me considerava coleccionador, nem ajuntador e já tinha esta beldade guardada numa caixinha de sapatos, junto com mais cento e tal.
Lembro-me bem que por duas vezes tentei iniciar-me neste mundo do coleccionismo dos pacotes de açúcar.
Da primeira desisti, julgando uma "parvoice" e que seria o único a coleccionar, mesmo assim guardava alguns pacotes resultantes de passeios.
Da segunda, tendo observado uma reportagem na TVI sobre um encontro de pacotes de açúcar, fiquei tão maravilhado, que em dois tempos fui buscar a minha caixinha e espanhei ali mesmo no chão da sala os meus pouco mais de 100 exemplares.
Deixo aqui também uma mostra, por ordem de aparecimento de outros pacotes de "exportação" da Palmeira Cafés.






Este pacote em preto, tenho-o desde 2006. Posso dizer que é o mais valioso de entre todos.







Este pacote é originário do Luxemburgo. É muito semelhante aos que circulam por cá, mas as suas medidas são 8.2 x 4.2, tornando bem mais estreito.







Sem comentários:

Enviar um comentário