sexta-feira, 12 de março de 2010

Serra da Estrela... Naturalmente!

Serra de Estrela, é a segunda maior serra de Portugal, sendo só superada pelo Pico nos Açores.
Tem uma altura de 1993 metros e para completar os 2000 metros, foi construida uma torre com 7 metros.













Partilhada pelos municipios de Seia, Manteigas, Guarda, Gouveia, Celorico da Beira e Covilhã, esta atinge o seu ponto mais alto no concelho de Seia.
Pode-se dizer que para além da sua beleza natural quer haja neve ou não, destacam-se turisticamente o Queijo e o Cão da Serra da Estrela.

O queijo é considerado um dos melhores de Portugal e não faltam locais de venda do mesmo quer no ponto mais alto, quer na pasagem pelas várias aldeias que circudam a serra.
O cão que pode atingir valores como os 500€, é de uma doçura fantástica, posso dizer que é o nosso São Bernardo Português.

Foram muitos os anos que passei sem nunca ter subido até ao ponto mais alto de Portugal Continental, mas de há 8 anos para cá, é uma regra visitar e respirar aquele ar fresco e puro...
Um dos locais mais belos que por ali existem, é sem dúvida o Poço do Inferno.
Trata-se nada mais nada menos, que um local com várias cascatas de água limpida, árvores de grande porte e escarpas carregadas de vegetação, vida e harmonia...
Posso também destacar o Vale Glaciar de onde se dislumbram palhotas, riachos e em tempos do degelo, pequenas quedas de água audiveis ao londo de todo o percurso.
Para quem gosta de natureza e de passear, nada melhor que visitar a Serra da Estrela.

Como não podia deixar de ser, também a Serra da Estrela entra na minha colecção de pacotes de açúcar.
Este pacote infelizmente é um dos milhares que existe na minha colecção e que não tem nenhuma história o envolvendo.
Já viram se todos tivessem uma história....
Este nem sei como o arranjei (mais provável foi numa troca), mas aqui está ele a ser apresentado para finalizar este texto sobre a Serra da Estrela.

Sem comentários:

Enviar um comentário