quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um Zoo muito docinho...

Se há coisa que mais respeito e adoro no mundo, são os animais.
Um coleccionador de pacotes de açúcar que adora animais, a Natureza em geral e que não tenha um tema "especial" sobre eles na sua colecção, não é um verdadeiro apaixonado.

Resta-me dizer, que tenho não só um tema sobre animais, como também um sobre plantas e flores. Em Portugal existem algumas séries com animais, como por exemplo "Espécies Ameaçadas", "Baía dos Golfinhos", "Gigantes do Passado" ou "Baleias, Tubarões e Cª", embaladas pela Alcântara nos inicios dos anos 90 e que tenho na minha colecção ou mais recente (de 2004), a série comemorativa dos 120 Anos do Jardim Zoológico embalada pela Novadelta.
Sem contabilizar os pacotes com animais ou plantas de séries Portugueses, posso dizer que neste momento tenho no tema "Animais" 642 pacotes, distribuidos por 64 séries, estando estas subdivididas em Mamiferos, Aves, Borboletas, Peixes e Repteis.
Já Flores e Plantas, possuo até ao momento 368 pacotes, divididos por 33 séries. Agradeço a algumas pessoas que com trocas me ajudaram nesta pequena saga, mas também um agradecimento especial ao amigo Rui Costa Ramos a quem devo muitos pacotinhos de animais, plantas e outros mais, oriundos principalmente da Holanda, sendo praticamente todos dos anos 60/70 e 80. (para ver melhor as imagens, basta carregar nelas).


2 comentários:

  1. Tento ser um dos 5.Excelente tema e ideia.

    Rui Vicente
    (rumavic).
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Acho as temáticas fauna e flora simplesmente fantásticas.Eu tnho td dividido por temas e estas 2temáticas,são umas das q dou mais prioridade.Pena ter tão pouco ainda.
    Estas séries q estão expostas são soberbas!!
    Dá inveja lol
    Cmprts,Isabel C.

    ResponderEliminar